Um dia destes uma criança aborda-me com uma questão. Estava preocupada com umas notícias que tinha visto na televisão durante um telejornal. E lança-me a pergunta: "Mas porque há gerras? Não podiamos ser todos amigos?"
Pois é "Tiago" podiamos... podemos!! E a paz pode começar por ti, por mim... Em nós! Na amizade! No diálogo! Na compreensão! No respeito! Não desistas "Tiago" desse teu desejo de "sermos todos amigos"! Vamos começar nós... tu... eu... todos... por sermos amigos!
Mesmo a calhar na liturgia da Palavra deste Domingo:
«O fruto da justiça semeia-se na paz para aqueles que praticam a paz.
De onde vêm as guerras? De onde procedem os conflitos entre vós? Não é precisamente das paixões que lutam nos vossos membros?
Cobiçais e nada conseguis: então assassinais. Sois invejosos e não podeis obter nada: então entrais em conflitos e guerras. Nada tendes, porque nada pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, pois o que pedis é para satisfazer as vossas paixões.»
(Tg 3, 16 – 4, 3)
2 comentários:
Eu também quero! Não faz mal haver vários Tiagos, pois não? =)
"Nada tendes, porque nada pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, pois o que pedis é para satisfazer as vossas paixões."
Esta é uma daquelas frases que me deixa a reflectir horas. Cabe tanta coisa nela. A cada dia, aprenderei a olhar melhor com os Seus olhos. Aos poucos, aprenderei a pedir sempre apenas aquilo que realmente preciso... =)
Abraço de Paz!
É a esta hora que sabe bem ler estas reflexões, a tua amigão, e este comentario do Tiago Krug .
Soube tao bem ler as 3:22 da manha ...
Abracos*
Enviar um comentário