Diz o Senhor no Evangelho:
“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em segredo; e o Pai, que vê em segredo, te recompensará”
Mt 6, 6
Francisco procurava sempre um lugar escondido para que se pudesse unir a Deus, não só o espírito, mas também cada membro. Quando era subitamente agraciado em público pela visita do Senhor, fazia do manto uma pequena cela. Muitas vezes, faltando-lhe o manto, para não revelar o maná escondido, cobria o rosto com a manga. (…) de modo que, inserido entre muitos no estreito espaço de um navio, rezava sem ser visto. Finalmente, não podendo nada destas coisas, fazia do peito um templo. O esquecimento de si e a absorção em Deus fizeram desaparecer tosses e gemidos, respirações duras e gestos externos” (2Celano 94)
Fechar a "porta"... deixar que o meu corpo, o meu pensamento, o meu espíriro, se deixe inundar pela serenidade de Deus... Abstraindo-me de tudo o que me possa afastar Dele. Esquecer-me de mim, para melhor me unir a Deus. No silêncio e na paz do coração...
Paz e Bem!
Paz e Bem!
1 comentários:
Bem hajas, amigo.
Que a felicidade esteja SEMPRE "ali"
para ti
Beijo*
Enviar um comentário