Nossa Senhora das Dores

O Povo de Deus lembra hoje Maria, Mãe e Senhora das Dores

«Teu filho será causa de queda e elevação para muitos. Ele será sinal de contradição e o teu coração será trespassado por uma espada»
Lc 2, 34-35

Hoje fui de bicicleta para o trabalho. É já normal. Mas hoje por na instituição onde trabalho se lembrar e festejar Maria, Nossa Senhora das Dores, como padroeira, com as celebrações deste dia, acabei por ficar até tarde, já noite. Preocupada, a minha mãe liga-me, ansiosa, por ser noite e eu estar de bicicleta. Pude sentir a preocupação dela, como mãe. Como muitas mães!
Dei por mim a pensar em todas as dores que a minha mãe já sofreu, quase sempre no silêncio, por mim. Dei por mim a reflectir nas dores que a Mãe, Maria, terá também sentido. O caminho difícil que percorreu com Jesus.
Quão difícil terá sido a Tua vida
Quando os outros te apontavam o dedo por seres a Mãe
Quando chamavam louco ao Teu Filho
Quando O perseguiam
Quando Ele dizia que tinha de cumprir a vontade do Pai
Quão doloroso terá sido o teu Sim
Tudo o que sentiste desde o início
Quando Lhe colocaram a cruz nos ombros
Quando O pregaram e expirou pelos nossos pecados
Sofreste por amor
Por seres a Mãe!
Mãe, ensina-me a ser como Tu, a compreender o caminho que o Teu Filho me propõe… Como Tu: Forte e corajoso! Simples e humilde!

E… obrigado a ti também mãe pelo teu sim!

Imagem de Nossa Senhora das Dores, Igreja de S. Francisco, Santiago de Compostela, Espanha

0 comentários:

Enviar um comentário