No caminho...

Dois dos discípulos iam a caminho de Emaús. Enquanto conversavam aproximou-se deles o próprio Jesus e pôs-se com eles a caminho; os seus olhos, porém, estavam impedidos de o reconhecer. Disse-lhes Ele: «Que palavras são essas que trocais entre vós, enquanto caminhais?» Pararam entristecidos. Responderam-lhe: «O que se refere a Jesus de Nazaré ….»
Jesus disse-lhes então: «Ó homens sem inteligência e lentos de espírito para crer em tudo quanto os profetas anunciaram!»
Ao chegarem perto da aldeia para onde iam, Jesus fez menção de seguir para diante. Os outros porém, insistiam com Ele para que ficasse com eles.
Entrou com eles. E à mesa, tomou o pão, pronunciou a bênção e, depois de o partir, entregou-lho. Então, os seus olhos abriram-se e reconheceram-no; mas Ele desapareceu da sua presença. Disseram então um para o outro: «Não nos ardia o coração quando ele nos falava no caminho e nos explicava as Escrituras?»
Levantando-se, voltaram imediatamente para Jerusalém e encontraram reunidos os Onze e os seus companheiros, que lhes disseram: «Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!»
Lucas 24, 13-35

Fotos
Motivados para o II Encontro Europeu Franciscano de Jovens de 9 a 15 de Agosto em Santiago temos tentado na nossa caminhada fazer caminho... caminho de preparação para o caminho! O caminho de terra e pedra, mas também, e essencialmente, um caminho de fé...
Desafiados como cristãos, como acólitos, a pautar caminhos na vida em direcção a Cristo que é a meta, temos de nos meter a caminho...
Com o mesmo espírito de Francisco de Assis e dos Mártires em Marrocos - frades enviados por Francisco em 1219 em nome de Cristo a Marrocos e lembrados aqui na Paróquia de Travassô - sejamos capazes de ser peregrinos abertos à riqueza do amor de Deus...
Como no caminho de Eamús, nós aqui, cada um de nós, que espaço damos ao Peregrino? Que atenção lhe damos? Que lugar reservamos na nossa vida para Ele?

Neste caminho vamos tentar receber de coração aberto este Cristo que se quer soltar da Cruz e se fazer Vivo em cada um de nós. Façamos o propósito de escutar e aderir com disponibilidade ao Seu projecto e não tenhamos medo de O (re)conhecer...

Paz e Bem!

0 comentários:

Enviar um comentário