A porta estreita...

Naquele tempo, Jesus dirigia-se para Jerusalém e ensinava nas cidades e aldeias por onde passava. Alguém Lhe perguntou: «Senhor, são poucos os que se salvam?». Ele respondeu: «Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque Eu vos digo que muitos tentarão entrar sem o conseguir.(...)»
Lc 13, 22-30

No Evangelho deste Domingo Jesus diz-nos que todos somos chamados à salvação. Amados pelo Pai somos chamados a viver uma vida plena no amor a Deus e ao próximo. E será esta a condição, esforçarmo-nos por «entrar na porta estreita». Estreita, pois, por muitas vezes nos acharmos demasiado “altos” e “espaçosos” – superiores perante Deus e os irmãos. Aprendamos com Cristo a ser humildes e menores para que possamos todos «entrar no Reino de Deus».

1 comentários:

Rosa disse...

«Senhor, são poucos os que se salvam?»

Bem gostaríamos que fosse outra a Sua resposta.
É bem difícil a "porta" para a salvação.
Escolhas, opções e decisões...tudo depende unicamente de nós, tudo se resume ao que para cada um é prioritário e ao que queremos levar na "mochila"
Adquirimos demasiadas coisas, apegamos-nos de forma errada aos bens materiais e supérfluos.
Vamos coleccionando elogios, vamos "engordando" de vaidade... tornando assim cada vez mais impossível passar a "porta estreita"
Esquecemos que para «entrar na porta estreita» apenas é necessário o amor o coração e a acção.

Que o Senhor nos dê a sabedoria de sabermos "escolher" apenas o essencial para a "passagem da porta".

Boa semana
R.I.

Enviar um comentário