Sê tu mesmo!...

Entre a correria dos dias, no dia-a-dia. Entre escolhas e decisões. Entre tanta coisa com que somos constantemente bombardeados no que lemos e vemos. Com o que nos tentam impingir e tão facilmente cedemos. No comodismo. No exagero. No conformismo. Entre a crise actual. Crise que é mais que uma crise económica e social. É acima de tudo uma crise de valores! Uma ausência de valores de e na vida. É fácil sermos levados e cairmos no conformismo. É fácil esquecermo-nos do que somos. Porque somos o que somos. É fácil ser "mais um" e não sermos «um-com-todos-para-todos», com que tenho e sou, «eu-mesmo». Pensemos na necessidade eminente de sermos nós mesmos. Sermos capazes de nos afirmar com valores entre a «multidão» que nos quer engolir!

Haverá algo mais verdadeiro do que ser pessoa entre a multidão?
Fernando Pessoa

2 comentários:

Clara Margaça disse...

São inumeras as experiências, as pessoas, os momentos, os sentimentos, ... que vivenciamos todos os dias.

Mas, é tão raro darmo-nos de conta da importância que possuem todos e cada um destes episódios diários. Justificamo-nos com um "simplesmente, porque..."; porque tenho tanto trabalho, porque o estudo está em primeiro lugar, porque (in)voluntariamente não vemos o quão importante é a simplicidade.

As 'coisas' difíceis de alcançar, aquelas que, por vezes, julgamos impossíveis são - quando realizadas - o que mais nos apraz; sorrimos com o coração e expiramos alegria.

E ficamos de mal com a Vida porque somos derrubados, sangramos, choramos; "Porquê a mim? Porquê?!" - interpelamo-nos.

Perdemos a prática do discernimento da importância do que é, realmente, importante. Perdemo-nos. Deixamo-nos ir na moda, na onda, no choque tecnológico... quando, na verdade, o bom, o simples, o leve, o mais avançado e que não passa de moda... está onde nunca procuramos. Está aqui (aí) mesmo: em TI!

*

Rosa disse...

Falta-nos esse querer.
Falta-nos a garra de voltar costas ao que nos "impingem"
Porque temos vergonha...porque somos poucos...porque é mais fácil e cómodo ir na corrente...

"O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino."
( Deepak Chopra )

Enviar um comentário